cidades em notícias
Governador Valadares - MG
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
Regional
Disque denúncia já teve mais de 4 mil ligações
Os dados são superiores aos do ano passado

O número de denúncias recebidas pelo Disque Direitos Humanos (0800 031 1119) nos primeiros 11 meses deste ano já é superior ao total de ligações em todo o ano de 2009. Até novembro deste ano, foram 4.429 denúncias, contra 4.232 nos 12 meses de 2009. Se comparado os primeiros 11 meses de cada ano, o crescimento é de 13%: 3.906 em 2009, ante 4.429. Crimes contra crianças e adolescentes (3.111), idosos (976), pessoas com deficiências (210) e mulheres (87) lideram o ranking de denúncias neste ano.

O coordenador do Disque Direitos Humanos, Jorge Noronha, acredita que os mineiros estão cada vez mais atentos quando o assunto é a violação dos direitos humanos. “Percebemos um amadurecimento da população com relação ao ato da denúncia. As pessoas estão passando mais informação e estão mais sensibilizadas, principalmente com crimes contra os idosos e as pessoas com deficiência”, ressalta.

Já com relação aos crimes contra a mulher, Jorge acredita que ainda falta maior mobilização das pessoas. “Ainda há pouca conscientização para que a população denuncie a violência contra a mulher. O problema existe e é maior do que aparece”. Segundo o coordenador do serviço, a mulher agredida tem dificuldades para fazer a denúncia e por isso é importante que aqueles que têm conhecimento de algum tipo de violência, liguem para o Disque Direitos Humanos para que a violência seja interrompida.

O coordenador deixa um recado aos mineiros: “Em Minas Gerais o telefone para denúncias é 0800 031 1119. Minas Gerais tem um telefone específico para combater as violações dos direitos humanos, e isso é muito importante”, lembrou Jorge.

O Disque Direitos Humanos recebe denúncias de todo o Estado e também presta orientações sobre assuntos relacionados às violações dos direitos humanos. O serviço gratuito e sigiloso e coordenado pela Subsecretaria de Direitos Humanos da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese).

Mobilização e campanhas

Minas Gerais conta com campanhas que envolvem toda a sociedade civil e mobiliza a população a denunciar casos de violência. Em maio de 2008, teve início a Campanha Proteja Nossas Crianças, uma das maiores iniciativas já realizadas de combate à violência doméstica e à exploração sexual de crianças e de adolescentes no país.

No mesmo ano, também foi lançada a Campanha Fala Mulher. Mensagens veiculadas em diversas emissoras de rádio de Minas Gerais incentivaram as mulheres a denunciar agressões usando o serviço telefônico gratuito.

Em outubro de 2009 foi lançada a campanha de valorização da pessoa idosa, com o objetivo de mobilizar a sociedade para os problemas vividos por este segmento da população.

Todas as denúncias recebidas pelo Disque Direitos Humanos são encaminhadas aos conselhos responsáveis, delegacias especializadas ou promotorias e para as redes de assistência no município de origem da agressão.
Secom
where can i get antibiotics for chlamydia chlamydia men symptoms treatment for chlamydia and gonorrhea
wife cheat story centaurico.com women will cheat
how many people cheat why men cheat my husband cheated with a man
what makes a husband cheat link types of women who cheat
free phone spyware hidden spy app for android spy on wife android
adult intimate stories blog.msafdel.ir gay sex stories gay erotic stories stories male fiction novels erotica
most women cheat want my wife to cheat why do women cheat on their husbands
deltasone 20mg link celecoxib 200mg
coupon prescription read free prescription drug discount card
cialis coupon code blog.nvcoin.com 2015 cialis coupon





vitrine


Nova Camisa Atlético MG
Seu Nome Personalizado Em 12 Vezes Sem Juros2 Vezes Sem Juros
Na SportWest www.Atletico.SportWest.com.br/OLK


Nova Camisa Atlético MG
Seu Nome Personalizado Em 12 Vezes Sem Juros
Na SportWest www.Atletico.SportWest.com.br/OLK


Nova Camisa Atlético MG
Seu Nome Personalizado Em 12 Vezes Sem Juros
Na SportWest www.Atletico.SportWest.com.br/OLK


Noticiasinline.com © 2010-2012. Todos os direitos reservados - Minas Gerais, Brasil
Não possuo conta Cidadeinline
Ainda não possui conta no Carroinline
Crie já a sua!
Já possuo conta Cidadeinline
Login:
Senha: