cidades em notícias
Governador Valadares - MG
Quarta-Feira, 7 de Dezembro de 2016
Educação
Projovem forma mais de 5 mil pessoas
Em todo estado estão sendo lançados novos núcleos

Mais de 5 mil jovens qualificados pelo ProJovem Trabalhador - Juventude Cidadã, em 2009, conquistaram o seu espaço no mercado de trabalho e hoje colhem os frutos do processo de qualificação profissional. Dos 12 mil alunos que concluíram o curso, 46,6% foram imediatamente inseridos no mercado, superando a meta de 30% de inserção que previa o programa.

Exemplos de que o ProJovem pode mudar a vida das pessoas são as alunas do curso de Serviços Pessoais, Cristina Santos e Ivânia Alves, que estão colocando em prática o que aprenderam.

Cristina trabalha em um salão de beleza no Centro de Montes Claros, no Norte de Minas. “Tive uma ótima oportunidade de ter uma profissão e agora que estou trabalhando já posso ajudar na renda da minha casa”, afirma. Ela planeja, inclusive, abrir seu próprio negócio.

Ivânia também está realizando um sonho antigo. Ela abriu uma loja de utilidades domésticas no bairro Santos Reis, em Montes Claros, e presta serviços de manicure no local. “O ProJovem mudou a minha vida. Além de me ensinar uma profissão, as aulas que tive sobre empreendedorismo me ajudaram muito e, por isso, resolvi abrir minha própria loja”, conta.

Mão de obra qualificada

De acordo com a coordenadora de Inserção no Mercado de Trabalho do ProJovem, Márcia Versiani, os alunos têm aulas específicas teóricas e, logo em seguida, são ministradas as aulas práticas. “Paralelo a isso, estamos trabalhando na identificação de empresas que atuem nas áreas em que o programa oferece cursos, para firmar parcerias para a alocação dos jovens no mercado profissional”, informa.

Desde o início do curso, a Coordenadoria de Inserção acompanha os alunos para identificar aqueles que mais se destacam e que têm maior potencial em sua área de atuação, a fim de direcioná-los para o mercado de trabalho.

O Programa

O ProJovem Trabalhador - Juventude Cidadã é uma iniciativa dos governos federal e estadual, por meio da Secretaria de Estado Extraordinária para o Desenvolvimento dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri e do Norte de Minas (Sedvan) e é executado pelo Instituto de Desenvolvimento do Norte e Nordeste de Minas Gerais (Idene) em parceria com o Instituto Mineiro de Desenvolvimento (IMDC).

O programa beneficia jovens de famílias carentes que tenham renda mensal per capita de até um salário mínimo e que estejam cursando ou tenham concluído o ensino fundamental ou médio.

Os cursos têm carga horária de 450 horas, sendo que são 200 horas de formação básica com disciplinas de cidadania, informática, empreendedorismo, gestão, matemática e português; e 250 horas com as aulas específicas de cada curso, com parte teórica e prática.

Os alunos também recebem bolsa no valor de R$100,00 mensais, durante os seis meses da qualificação.
Agência Minas
I cheated on my boyfriend nookandlearn.com cheat on your wife
should i cheat on my boyfriend link would you cheat on your boyfriend
wanting to cheat developersalley.com i almost cheated on my husband
cheater open cheat on husband
how many people cheat maryaltmansblog.com.nobullsoftware.com my husband cheated with a man
husband cheated on me philhustead.com online affair
gabapentin 600mg read vibramycin 100mg





vitrine


Nova Camisa Atlético MG
Seu Nome Personalizado Em 12 Vezes Sem Juros2 Vezes Sem Juros
Na SportWest www.Atletico.SportWest.com.br/OLK


Nova Camisa Atlético MG
Seu Nome Personalizado Em 12 Vezes Sem Juros
Na SportWest www.Atletico.SportWest.com.br/OLK


Nova Camisa Atlético MG
Seu Nome Personalizado Em 12 Vezes Sem Juros
Na SportWest www.Atletico.SportWest.com.br/OLK


Noticiasinline.com © 2010-2012. Todos os direitos reservados - Minas Gerais, Brasil
Não possuo conta Cidadeinline
Ainda não possui conta no Carroinline
Crie já a sua!
Já possuo conta Cidadeinline
Login:
Senha: