cidades em notícias
Governador Valadares - MG
Quarta-Feira, 1 de Outubro de 2014
Notícia
Oitava maior empresa de laticínios do Brasil virá para Valadares
A direção da empresa de Laticínios esteve reunida com a prefeita Elisa e informou que a fábrica deve gerar dois mil empregos indiretos

valadares.mg.gov.br
Governador Valadares conquistou uma fábrica do Laticínio Bela Vista, que leva a marca Piracanjuba. Isto significa a criação de dois mil empregos indiretos e valorização e crescimento para a cidade e região. A notícia vem da prefeita Elisa Costa: “Agora, começamos a colher os frutos das sementes plantadas nestes dois anos de governo.

Preparamos nossa cidade, com investimentos em educação para qualificar nossa gente e infraestrutura necessária para receber grandes indústrias. E, hoje, damos mais um importante passo para o desenvolvimento de nossa Valadares e região do Rio Doce”. A previsão de investimentos é de R$ 25 a 35 milhões.

A prefeita Elisa e a empresa Bela Vista assinaram o protocolo de intenções para a instalação da fábrica em Governador Valadares junto ao governo do Estado de Minas Gerais no dia 5 de maio. A partir desta data, a Bela Vista tem o prazo de nove meses para iniciar a construção da fábrica e, depois, mais 18 meses para a unidade de Valadares começar a produzir. No momento, a empresa está em fase de negociação para compra de terreno e instalação na cidade.

A empresa

A empresa Bela Vista é a 8º maior do Brasil na área de laticínios. Criada em Goiás, em 1955, a empresa implantou sua segunda fábrica em Santa Catarina e escolheu Valadares para receber seu terceiro empreendimento. Na produção de leite condensado e creme de leite, a Piracanjuba ocupa o 4º lugar de vendas no ranking brasileiro. Por dia, a Bela Vista produz 1 milhão e 200 mil litros de leite longa vida. Para a fábrica de Valadares, a meta é produzir 300 mil litros de leite longa vida por dia e, ainda, creme de leite e achocolatado.

O diretor comercial da Bela Vista, Cesar Helou, em reunião com a prefeita Elisa Costa, no último dia 26, destacou que a empresa ainda tem a intenção de trazer para Governador Valadares o projeto Fazenda Escola. “Nosso objetivo também é oferecer treinamento para os produtores rurais e seus empregados para que a produção seja de mais qualidade, em mais quantidade e renda mais lucro”.
valadares.mg.gov.br







vitrine


Nova Camisa Atlético MG
Seu Nome Personalizado Em 12 Vezes Sem Juros2 Vezes Sem Juros
Na SportWest www.Atletico.SportWest.com.br/OLK


Nova Camisa Atlético MG
Seu Nome Personalizado Em 12 Vezes Sem Juros
Na SportWest www.Atletico.SportWest.com.br/OLK


Nova Camisa Atlético MG
Seu Nome Personalizado Em 12 Vezes Sem Juros
Na SportWest www.Atletico.SportWest.com.br/OLK


Noticiasinline.com © 2010-2011. Todos os direitos reservados - Minas Gerais, Brasil
Não possuo conta Cidadeinline
Ainda não possui conta no Carroinline
Crie já a sua!
Já possuo conta Cidadeinline
Login:
Senha: